Mais de 250 pessoas prestigiaram o 1º Passeio Ciclístico do McDia Feliz Botucatu realizado neste sábado, 8. Além de pedalar pelas principais ruas e avenidas da cidade, em um percurso de 13 km, os participantes contribuíram para divulgar a campanha que visa ajudar as crianças em tratamento de câncer internadas na Oncologia Pediátrica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).
Segundo Augusto Albano, coordenador da campanha deste ano, o evento superou as expectativas. “Foi fantástico, muita gente animada e comprometida com a causa. Valeu muito a pena”, comentou.
O franqueado do McDonald’s de Botucatu, Paulo Nogueira destacou o engajamento dos voluntários e agradeceu a participação dos presentes. “A campanha deste ano está especial e conta com muita gente comprometida a ajudar. Obrigado a todos que estão participando dessa grande festa da solidariedade”, disse.
O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu – HCFMB, entidade beneficiada pela maior campanha contra o câncer infantojuvenil, o McDia Feliz, já conta com tíquetes antecipados para a venda em pontos por toda a cidade, tais como Academia Vida Ativa, Brasa Bike, Bicicletaria Godoy, Bicicletaria Lopes, Academia Iron, Academia 725 e Espaço ELO. Com o valor de R$ 13,50 cada um, o tíquete poderá ser trocado pelo sanduíche Big Mac na data do McDia Feliz, a ser realizado no último sábado de agosto, dia 29. A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais com a marca McDia Feliz vendidos pelas instituições participantes
McDia Feliz 2014 – Na edição do ano passado da campanha, foram arrecadados R$ 65.063,80 utilizados na aquisição de um aparelho para monitorização, minimamente invasiva, dos batimentos cardíacos das crianças internadas na UTI Pediátrica. O McDia Feliz é a maior e principal ação social do sistema McDonalds no país. Em 2014, foram vendidos 1.789.710 de sanduíches Big Mac e arrecadados, num único sábado, mais de R$ 23 milhões, totalmente revertidos para a causa do câncer infantojuvenil.
Neste ano, a verba obtida por meio da campanha será investida em melhorias na Enfermaria de Oncologia Pediátrica. Deverão ser adquiridas, inclusive, poltronas com objetivo de oferecer mais conforto aos pacientes, que precisam ficar horas recebendo quimioterapia.
Comentários