O Núcleo de Gestão da Qualidade do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) entregou no mês de outubro o certificado de participação da Oficina de Gestão por Resultados e Processos aos servidores da Seção Técnica de Reabilitação do HCFMB. A oficina identificou ferramentas necessárias para reestruturação do serviço, para que ações de melhorias fossem implantadas na área, atingindo índices significativos nos resultados dos indicadores de atenção ao usuário.
A Seção Técnica de Reabilitação presta atendimento a nível ambulatorial às enfermarias e às UTIs adulto e infantil, com significativo número de pacientes. Durante o processo, foram analisadas as atividades desenvolvidas por fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais no atendimento dos pacientes durante todo o período de internação, além de acompanhamento ambulatorial, verificando estatísticas importantes para o ambiente de trabalho, como: quantidade de procedimentos, interconsultas, produção individual, atendimentos abertos e principais códigos atendidos.
O chefe de gabinete do HCFMB Dr. José Carlos Souza Trindade Filho parabenizou o trabalho desenvolvido. “O desenvolvimento da área é nítido, e estamos muito orgulhosos em entregar esse certificado, conquistado com tanta dedicação. Parabéns”, disse.
A supervisora da Seção Técnica de Reabilitação do HCFMB, Dra. Letícia Claudia de Oliveira Antunes, destacou a importância do certificado para a área. “Essa orientação do Núcleo de Gestão da Qualidade nos direciona para saber o que temos feito corretamente e em que pontos que precisaremos melhorar. Foi um processo muito produtivo, e com certeza nos dedicaremos ainda mais nas próximas etapas”, disse.
A diretora do Núcleo de Gestão da Qualidade Dra. Maria Justina Dalla B. Felippe comenta o processo de identificação das ferramentas de gestão. “A identificação desses dados dá a oportunidade para o direcionamento e controle dos resultados dos indicadores de estrutura, processo e resultados, aplicados ao Serviço de Reabilitação do HC. Nossa intenção é esclarecer dúvidas e aprimorar o atendimento prestado aos pacientes, conhecendo a abrangência e a realidade da população atendida no HCFMB”, finaliza.
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