Na última quinta-feira, 19, integrantes de setores responsáveis pela Gestão de Pessoas dos Hospitais das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), da Faculdade de Medicina de Marília (HCFAMEMA) e da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCRP) se reuniram remotamente com a Coordenadoria de Recursos Humanos do Estado (CRHE) e o Centro de Formação de Pessoal (CEFOR) da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo (SES-SP), com objetivo de estimular processos associados ao desenvolvimento de líderes e à capacitação de novas lideranças das áreas de cada instituição.
O encontro foi coordenado pela equipe do CEFOR (Ana Beatriz Carvalho, Juliana de Souza Ferreira e Cristina Rossi de Almeida Afonso) e pela coordenadora da CRHE, Maria Aparecida Novaes. “Encontros como estes são importantes porque o pior de não treinar as pessoas é mantê-las na Instituição sem treinamento”, aponta Maria Aparecida.
Participaram do encontro, pelo HCFMB, a Diretora do Departamento de Gestão de Pessoas (DGP), Adriana Viriato Godoy; o Gerente de Administração de Pessoal, Eduardo Adriano Rogatti, e o Gerente Estratégico, José Alexandre da Silva Leal.
Adriana reforçou que todos os líderes do Hospital precisam estar alinhados em relação aos processos e atividades de Gestão de Pessoas, tanto os que já estavam em posições de liderança como os recém-indicados. “Com a reestruturação do novo organograma do HCFMB, alguns profissionais foram indicados como novos coordenadores, assumindo Gerências e Núcleos, e tanto estes quanto os que já ocupavam posições de líderes têm dúvidas sobre como administrar processos e pessoas em suas áreas”, disse.
Para Adriana, o papel do DGP na capacitação de gestores e líderes contribui com o aperfeiçoamento do serviço hospitalar, tanto na área administrativa como assistencial. “A ideia dessa reunião conjunta foi entender como os outros Hospitais atuam nestas questões para iniciar e aperfeiçoar o processo, com o apoio da CRHE e do CEFOR”, finaliza.
Comentários