Ser guarda civil em uma cidade não é somente garantir a segurança da população: é ser guardião da vida em seus mais variados aspectos, e a solidariedade é um deles.
Foi com esta missão que alguns alunos do Curso de Formação de Guardas Civis Municipais (GCMs) de Botucatu compareceram na última sexta-feira, 8, ao Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) para realizar uma doação de sangue. Ao todo, 21 voluntários foram aptos para fazer este gesto de amor.
Ao longo do mês de dezembro, a GCM contribuirá com 54 novos doadores que realizam o Curso de Formação de Guardas Civis Municipais. Mônica Conceição Antonangelo Bruno foi uma das alunas que realizou a doação. “Eu doei sangue pela primeira vez e confesso que a sensação foi muito boa. Aconselho a todos que comecem a realizar este gesto porque só damos valor a partir do momento em que nós ou nossos familiares possam precisar. É um ato de amor que salva vidas”.
O comandante geral da GCM, Sr. Leandro Carreira Destro, relata que a instituição realiza campanhas de doação de sangue desde a sua criação em 2006, e a grande maioria do efetivo atual, composto por 150 guardas, contribui periodicamente com o Hemocentro. “Nessa época do ano, nos preocupamos muito devido às festas de Natal e Ano Novo e também ao período de férias. Além de aumentar o estoque do Hemocentro, esse ato humanitário incentiva as pessoas a doarem sangue e, consequentemente, salvarem vidas”.
Enfermeira técnica responsável pelo setor de coleta do Hemocentro do HCFMB, Alba Cristina Albano parabenizou a iniciativa. “Somos conscientes de que, ao nos solidarizar com o outro, contribuímos não somente com alguns indivíduos, mas para com todos nós já que, em um momento, poderemos ser doadores e, em outro, receptores de sangue. Por isso, agradecemos mais uma vez a parceria da GCM, que contribui sempre para o aumento dos nossos estoques”, finaliza.
Comentários