O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu – Unesp (HCFMB) foi premiado com o ‘Troféu Atitude de Ouro’, na categoria “Pra cima deles”, que tem o objetivo de reconhecer o esforço realizado pelas Instituições participantes do McDia Feliz 2024 na venda dos tíquetes antecipados e nas diversas estratégias para essa ação.
A premiação foi entregue no dia 6 de novembro no Rio de Janeiro em evento que celebrou os 25 anos do Instituto Ronald McDonald. Além do prêmio recebido, o HCFMB também foi indicado como finalista na categoria “Tamojunto”, cuja finalidade foi reconhecer o empenho das Instituições no engajamento de seus voluntários e colaboradores nos restaurantes MC Donalds.
De acordo com o coordenador do MC Dia Feliz em Botucatu, Guto Albano, o reconhecimento recebido é fruto de um trabalho realizado anualmente em parceria. “Quero agradecer ao franqueado Paulo Nogueira, do McDonalds Botucatu, por acreditar em nosso potencial e à ABAR, em nome do Romeu Escolástico, presidente da Instituição, que mobiliza a sociedade para a aquisição dos tíquetes. E todas as pessoas que adquirem os tíquetes; vocês fazem a diferença”, lembra.
Neste ano, a ABAR adquiriu a maior parte dos tíquetes e destinou para diferentes projetos sociais de Botucatu, Itatinga e São Manuel.
Sobre a premiação
O Troféu Atitude de Ouro é uma iniciativa do Instituto Ronald McDonald que reconhece as instituições no país que se destacaram no McDia Feliz em várias categorias.
O HCFMB já havia sido premiado com o ‘Troféu Atitude de Ouro’, por dois anos consecutivos, na categoria Rei do Facebook, após grande repercussão dos dois vídeos de lançamento da campanha. No ano passado, o Hospital foi premiado na categoria “Objeto de Desejo”, pelo design da camiseta da campanha.
Sobre o MC Dia Feliz 2024
Coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald e, em Botucatu, pelo HCFMB em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), a campanha do McDia Feliz é realizada anualmente nos dois restaurantes do MC Donald’s da cidade.
Toda a renda arrecadada com a venda do sanduíche Big Mac – na Av. Dr. Vital Brasil e no Shopping Park Botucatu – será destinada para o Projeto Diagnóstico Precoce Edição 2025, que visa capacitar professores da rede municipal e estadual de educação do Polo Cuesta e Vale do Jurumirim para os sinais do câncer infantojuvenil. Além disso, os recursos contribuirão com a construção do espaço de acolhimento familiar.
Comentários