Mapeamento de processos foi tema de curso no HCFMB

No dia 6 de fevereiro, profissionais de saúde do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu – Unesp (HCFMB) participaram do Curso de Mapeamento de Processos, iniciativa vinculada ao Projeto de Reestruturação de Hospitais Públicos (RHP) – Ciclo Fast – do Ministério da Saúde, voltada para fortalecer e impulsionar melhorias nos processos assistenciais, administrativos e gerenciais dos hospitais Públicos do Sistema Único de Saúde (SUS).

O mapeamento de processos é uma importante ferramenta que ajuda a identificar gargalos que impactam diretamente a qualidade dos atendimentos no SUS. O treinamento, realizado de forma virtual no Anfiteatro da Patologia, foi conduzido pela enfermeira Patricia Santesso Laurino, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, e reuniu uma equipe multiprofissional do HCFMB, incluindo área assistencial e administrativa.

A iniciativa é coordenada pela Superintendência e conta com apoio da Gerência de Planejamento e do Núcleo de Capacitação e Desenvolvimento (NUCADE) do Departamento de Gestão de Atividades Acadêmicas (DGAA) do HCFMB.

Participantes do treinamento participaram de dinâmicas virtuais