No último dia 10 de junho, a Ouvidoria Geral do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu promoveu, no Salão Nobre da FMB, a Sensibilização Interna da sub-rede do Sistema Informatizado Ouvidor SES, Projeto Estadual Piloto em Hospitais das Clínicas Universitários. Vários gestores compareceram ao evento, que teve o apoio da Assessoria de Comunicação, Imprensa e Marketing, da Superintendência e do Núcleo de Relações Externas do HCFMB.
Em sua fala, o Superintendente do Hospital, Prof. Dr. Emílio Carlos Curcelli, ressaltou que é necessário valorizar a Ouvidoria como ferramenta e voz importante para o planejamento das atividades da instituição. Já Sheila Luana Sales Abrantes, Ouvidora Geral do Hospital, acredita que, com a parceria firmada entre o HCFMB e a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, haverá melhorias no atendimento aos pacientes e funcionários, resultando, assim, num serviço de excelência à sociedade.
A sensibilização foi conduzida por Carmem Lucia Padua Picirillo, Ouvidora Geral e Coordenadora Executiva da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, juntamente com Luis Carlos Pereira da Silva, Coordenador de Descentralização da referida Secretaria. Carmem, em sua explicação, ressaltou as competências da Ouvidoria, sua importância para a ampliação da participação dos usuários na gestão do Sistema Único de Saúde e para a avaliação contínua da qualidade das ações e dos serviços prestados.
Após este momento, a equipe técnica da Ouvidoria do HCFMB passou, no próprio setor, por um treinamento e capacitação operacional sobre o sistema informatizado Ouvidor SES, visando a um atendimento mais ágil e eficiente para os pacientes e funcionários do Hospital. “O evento como um todo foi muito proveitoso e esperamos, assim, dinamizar o tempo entre o registro da demanda e o feedback ao paciente. Vamos trabalhar em rede com a Ouvidoria Geral da SES, em que eles irão monitorar todas as demandas registradas aqui no HCFMB”, ressalta Sheila.
Maíra Masiero – Assessoria de Comunicação e Imprensa
Comentários