Durante as últimas semanas, alguns locais do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) receberam as cores e tradições da festa junina, com momentos de alegria e toques generosos de solidariedade.
No dia 19 de junho, o Núcleo das Casas de Apoio viveu uma manhã de confraternização com os cuidadores dos pacientes da Hemodiálise e, à tarde, foi a vez da Enfermaria de Pediatria celebrar as festividades juninas, com decoração especial, comidas típicas e pescaria para os pequenos pacientes.
Os pacientes do SARAD tiveram uma tarde especial na quarta-feira, 26, com barracas típicas e muita alegria. A música ficou por conta de amigos musicais e servidores, que fizeram uma animada roda de viola, e a Cia. de Dança do Prof. Fábio trouxe ritmo e energia a todos. Já nos dias 26 e 27, a Hemodiálise recebeu os seus pacientes com muita animação, música e uma animada quadrilha, organizada pelos funcionários do setor.
Na mesma quinta-feira, 27, foi a vez do Serviço de Radioterapia receber os pacientes, durante todo o dia, com comidas e bebidas típicas, oferecidas gentilmente por voluntários e também com a ajuda de toda a equipe. Iniciando o mês de julho, o momento festivo da última segunda-feira, 1º, foi voltado para os adolescentes do Projeto de Inclusão Social e Digital, mantido pelas Casas de Apoio do HCFMB com o apoio da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB | Unesp) e da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp).
Os setores agradecem o apoio dos seguintes parceiros:
- Casas de Apoio: Edson Bartoli; casal Daniela e Edivaldo Pontes; Gisleine Tomazela; Lígia Ricardi Albuquerque; Natália Buttignol Segala; Daniela Ponce; Residentes da Nefrologia e Equipe da Nutrição Diálise;
- Radioterapia: Rubens de Almeida (Alemão), Loja Sempre Viva, ASU, Gerência de Enfermagem, GTND do HCFMB e toda a equipe da Radioterapia, pacientes, acompanhantes e familiares;
- Hemodiálise: a equipe agradece a todos os instrumentistas que fizeram este momento festivo junino acontecer.
- SARAD: além das atrações, o Serviço agradece a ——
Comentários