A tarde da última quinta-feira, 3, foi diferente e especial para alguns alunos do curso Técnico de Enfermagem do Senac Botucatu – período vespertino. Ao invés da lousa e dos cadernos, o cenário da aula foi a sala de coleta de sangue do Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), em que os alunos puderam estender as suas mãos e ajudar a quem mais precisa.
Tamires Corrêa, docente do curso, relata que a ideia surgiu dos próprios alunos e muitos deles doaram sangue pela primeira vez. “Tivemos uma disciplina no curso sobre hemocomponentes, Sistema ABO, fator RH, doação e transfusão sanguínea e, para fechar o assunto, os alunos decidiram vir aqui para fazer este gesto de amor e de empatia”.
Para a professora, esta atitude, além de fortalecer a aprendizagem dos futuros técnicos de enfermagem, apresenta uma grande importância à sociedade. “Esta doação é fundamental pois, hoje, estamos ajudando ao próximo mas pode ser que, em algum momento, este próximo seja eu ou algum familiar. Precisamos ter esta consciência e ajudar o Hemocentro sempre que for possível”, finaliza.
Que, neste mês em que se celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue, a atitude desta turma possa inspirar você a salvar muitas vidas com a sua doação!
Comentários