André Liohn é um consagrado fotojornalista com vasta experiência em coberturas de guerra e catástrofes humanitárias. No mês de março, esteve no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) para registrar a rotina dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus (SARSCOV-2). O conteúdo produzido no Hospital foi exibido em um jornal online da Noruega.
O fotojornalista, que é nascido em Botucatu, percorreu diferentes setores do HCFMB, principalmente as UTI’S e Enfermarias que tratam de pacientes acometidos pela COVID-19, registrando com suas lentes a rotina de docentes, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e outros profissionais de saúde.
“Eu estava fazendo um trabalho sobre o desgaste emocional dos profissionais da saúde naquele momento, como a crise estava afetando os profissionais do HCFMB em Botucatu, as condições de trabalho e a realidade da crise comparada a muitos outros lugares do Brasil”, explicou Liohn. O trabalho registrado no HCFMB pode ser acessado em: https://www.vg.no/nyheter/utenriks/i/LAwwgq/kampen-mot-viruset-og-presidenten?fbclid=IwAR364tj-mF1yXC3BcmpMJX003onxn6arsvM5j4-fVEqIdx_8Cfc4zEYrNBM
Comentários