Na noite da última segunda-feira, 21, foi realizada a cerimônia de entrega do Diploma Reconhecimento Comunitário a Doadores de Sangue e Órgãos. De iniciativa da Mesa Diretora da Câmara Municipal, a homenagem foi instituída no Poder Legislativo botucatuense em 2004 e desde então se repete anualmente como uma forma de incentivar a doação e reconhecer a importância de pessoas e instituições que se envolvem nesta causa.
Estiveram presentes o Diretor do Hemocentro, Dr. Claudio Miranda, o
coordenador da Organização de Procura de Órgãos, Dr. Laércio Stefano, e o diretor técnico do Banco de Olhos, Dr. Alvio Shiguematsu.
“Esta homenagem aos doadores de órgãos, tecidos e sangue, idealizada há 18 anos pelo poder legislativo de Botucatu é de suma importância para que possamos mostrar nossa gratidão a nossa sociedade que se dispõe a doar parte de si para ajudar ao próximo. Além disso, a Câmara Municipal é um espaço público de grande visibilidade para que sensibilizemos nossa população da importância da doação de órgãos, tecidos e sangue”, ressaltou o Diretor do Hemocentro, Dr. Cláudio Miranda.
“Acho extremamente importante este reconhecimento com os doadores, porque isso é o que faz a diferença na vida de todos nós”, lembrou o Coordenador da Organização de Procura de Órgãos, Dr. Laércio Stefano.
Dr. Álvio Shiguematsu disse que a pandemia impôs dificuldades para a realização de transplantes de córneas e órgãos no País, o que resultou num aumento da fila de espera. “Temos um trabalho árduo daqui pra frente”, frisou.
Homenageados
Verônica Devidé, doadora de plaquetas;
Antônio Caetano Pereira Simões, doador de sangue;
Família de Suelen Cristina Cordeiro, doadora de tecido ocular (córneas);
Família de Jorge Gomes da Silva, doador de múltiplos órgãos;
Ana Paula Campos, receptora de tecido ocular (córneas);
Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), instituição Colaboradora.
Mais fotos da homenagem estão disponíveis no Facebook (Câmara Municipal de Botucatu) e no Instagram da Câmara de Botucatu (@camarabotucatu).
Fotos cedidas pela Câmara Municipal de Botucatu
Comentários