EES realiza Curso de Capacitação e Atualização de Práticas Assistenciais de Enfermagem em Diálise

Foto ilustrativa

A Escola de Educação em Saúde do HCFMB, realiza nos meses de julho, agosto e setembro, o Curso de Capacitação e Atualização de Práticas Assistenciais de Enfermagem em Diálise. Com inscrições abertas, o curso é voltado para diferentes profissionais da área da saúde, entre eles: enfermeiros(a), médicos(a), técnicos(as), alunos de graduação e pós-graduação, seja do ensino público ou privado.

Criado com o objetivo de discutir, analisar e intervir no processo de trabalho de uma unidade de Diálise, o curso visa aprofundar conhecimentos técnicos e científicos sobre os cuidados com o paciente renal e ensinar habilidades referentes às práticas assistenciais em unidade de hemodiálise e diálise peritoneal aos pacientes renais crônicos e agudos.

Além disso, o assunto “Diálise” ganha cada vez mais destaque no país, já que de acordo com a Sociedade Brasileira de Nefrologia, a estimativa é que mais de dez milhões de pessoas tenham alguma doença renal crônica, e necessitem de tratamentos direcionados para diálise ou hemodiálise. Neste cenário de emergência que o Brasil vive, aprender sobre práticas assistenciais de enfermagem em diálise, é algo essencial para o repertório de múltiplos profissionais da saúde.

Os interessados podem fazer a inscrição pelo site: https://www.ees.org.br/