Enfermaria de Pediatria do HCFMB ganha quase 350 caixas de lápis e giz de cera coloridos

Existem alguns aprendizados que apenas passam pela vida dos alunos, mas há outras lições que permanecem para sempre, colorindo as memórias e o coração.

Na manhã de segunda-feira, 12, os alunos do 3º ano do Colégio Paraíso Botucatu visitaram a Enfermaria de Pediatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) e entregaram uma doação de materiais escolares, arrecadados pelos próprios alunos durante a campanha “Colorindo a vida com alegria”, realizada dentro da escola.

Ao todo, foram entregues 192 caixas de lápis colorido (cada uma contendo 12 unidades) e 154 caixas de giz de cera, além de estojos e cartinhas especiais para os pequenos pacientes. A enfermeira Janaina Chinaque Francisco, supervisora técnica da Enfermaria de Pediatria, e a recreacionista Laura Vieira receberam o material das mãos da diretora do Colégio Daniela Cristina Morales, da professora Luma Lemes e de várias crianças que já entendem o significado da palavra “solidariedade”.

Daniela conta que a ideia da doação surgiu a partir de uma atividade sugerida pelo material didático seguido pela escola. “O intuito era fazer uma doação de acordo com a realidade das crianças. Pensamos, em um primeiro momento, em doar brinquedos mas, vendo a realidade da Pediatria e a necessidade destes materiais, mudamos o foco da doação. Estamos muito felizes em poder ajudar as crianças internadas no Hospital”.

Já Luma se inspirou no exemplo da mãe Liliana, técnica de Enfermagem no HCFMB, para poder fazer esta campanha. “Aprendi que a origem da palavra doar é amor. Além de lápis e giz de cera, estamos doando carinho, amor, alegria e amizade. Desejamos que, a partir deste projeto, outros corações sintam-se tocados em fazer o bem”.

Em nome dos pequenos pacientes, Janaína agradeceu ao Colégio pela doação. “Uma das atividades favoritas das crianças é desenhar e pintar e esta ajuda é fundamental pois permite que elas se distraiam e, por alguns momentos, esqueçam que estão internadas. Obrigada a todos que arrecadaram os materiais que farão a diferença em nossa Enfermaria”, finaliza.