HCFMB participa do Congresso da Associação Brasileira de Hospitais Universitários e de Ensino (ABRAHUE)

Representantes do HCFMB no Congresso

Representantes do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu – Unesp (HCFMB) participaram, nos dias 5 e 6 de dezembro, do VIII Congresso da Associação Brasileira de Hospitais Universitários e de Ensino (ABRAHUE). O evento científico foi realizado no Rio de Janeiro, na sede do Instituto Nacional do Câncer (INCA).

O congresso teve o objetivo de promover a troca de conhecimentos e o desenvolvimento de soluções inovadoras que possam ser incorporadas na gestão pública, com foco na melhoria da qualidade do atendimento à população, e no fortalecimento do ensino e da pesquisa nos hospitais universitários e de ensino, com uma abordagem multiprofissional e integrada.

Participaram da iniciativa o Superintendente do HCFMB, José Carlos Souza Trindade Filho; a Gerente de Planejamento Estratégico, Patrícia Moratelli; o Gerente de Gestão Corporativa e Assessor da Superintendência, Silvio Henrique Tomaz; a Coordenadora do Núcleo de Avaliação de Tecnologia em Saúde (NATS) do Hospital, Juliana Machado Rugolo; e o representante do Conselho de Residência Médica (COREME) da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB|Unesp), Diego Ferreira de Paula.

Com o tema: “Inovação, Integridade e Inclusão: Desafios na Formação de Especialistas da Área da Saúde na Era Digital”, o VIII Congresso ABRAHUE foi considerado um espaço de reflexão e discussão sobre os desafios na transformação digital dos hospitais universitários e de ensino.

A programação contou com palestras e apresentações científicas sobre inovação tecnológica, inteligência artificial, bolsas de residência médica, inclusão social e integridade.

O público-alvo do Congresso foi dirigentes de hospitais públicos, privados, de ensino ou não, que participam do SUS, profissionais de saúde e áreas afins (engenharia clínica, informática, administração, etc), gestores, docentes, discentes, pesquisadores e especialistas nacionais.

A participação do HCFMB no evento aponta o foco da gestão de buscar atualização científica e tecnológica que elevam a qualidade da assistência ofertada aos pacientes do SUS.