Há 28 anos, o último sábado do mês de agosto tem um gostinho especial, e não é o gostinho do Big Mac, não. É o sabor da solidariedade. O McDia Feliz, que anualmente beneficia projetos pela cura do câncer infantil e juvenil, já tem data marcada: 27 de agosto.
A Fundação para o Desenvolvimento Médico Hospitalar (Famesp) já está com os tíquetes antecipados disponíveis para a venda, ao preço de R$ 15,50. Cada um, poderá ser trocado pelo sanduíche Big Mac na data do McDia Feliz, sábado, dia 27 de agosto. Os moradores de Botucatu interessados na compra de tíquetes antecipados, podem entrar em contato direto com a Fundação, no telefone (14) 3881-4814 – falar com Augusto.
A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais com a marca McDia Feliz vendidos pelas instituições participantes.
O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) é participante da campanha, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, e já trabalha para fazer da arrecadação deste McDia Feliz mais um recorde.
Em 2016, serão contemplados 79 projetos de 58 instituições. O apoio será com base no valor arrecadado com a campanha em todo o território nacional. O HCFMB será beneficiado com a venda de tíquetes antecipados, produtos promocionais com a marca McDia Feliz e sanduíches Big Mac nos restaurantes de Botucatu (SP) no dia 27 de agosto.
Com a arrecadação da campanha nos dois restaurantes da cidade, o HCFMB irá promover o estudo de viabilidade para a construção de um espaço para o acolhimento familiar.
Paulo Nogueira, franqueado da rede na cidade, destaca que o McDia Feliz é a maior e mais abrangente campanha nacional na luta pela cura do câncer infantil e juvenil. “Por isso, contamos com o apoio de toda a população para contribuir para a melhoria da oncopediatria do HCFMB. Participar é muito fácil. Basta comparecer no dia 27 de agosto em um restaurante McDonald’s e comprar um Big Mac”, destaca o empresário.
A campanha é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s. A destinação e utilização dos recursos são acompanhadas pelo Instituto Ronald McDonald, além de passar por auditorias que atestam a transparência do processo. Todas as informações sobre arrecadação e destinação de recursos são disponibilizadas nos Relatórios Anuais de Atividades, disponíveis no site www.instituto-ronald.org.br.
Sobre o McDia Feliz
A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. Em 2016, 79 projetos de 58 instituições de todo o país receberão recursos da arrecadação da campanha.
O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de zero a 19 anos. A campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.
Sobre o Instituto Ronald McDonald
O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer.
Com 17 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.
Desde 1999, mais de R$ 300 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, que foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantil e juvenil. Cerca de 3 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 17 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.
Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.
Famesp via 4toques comunicação
Comentários