HCFMB recebe doações de brinquedos arrecadados em Projeto Integrador do Senac

Uma doce forma de fazer o bem. Foi assim que os pequenos pacientes da Enfermaria de Pediatria e da UTI Pediátrica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu – Unesp (HCFMB) foram presenteados na tarde de terça-feira, 24, com brinquedos doados pela turma 45 do Programa de Aprendizagem do Senac Botucatu.

As lousas digitais e as molas malucas foram entregues por alunos da turma e pela docente do Senac, Flávia Galhardo Kasburgo, para as enfermeiras do HCFMB Janaina Chinaque Francisco, supervisora técnica da Enfermaria de Pediatria, e Eliane Fernandes, da UTI Pediátrica. Os servidores Augusto César Albano e Luis Fernando Rodrigues, da Gerência de Relações Institucionais, também acompanharam a entrega.

Segundo Flavia, a ideia surgiu dos próprios alunos a partir do Projeto Integrador que cada turma precisa fazer no final do curso. “Ao longo das aulas, trabalhamos em vários assuntos, como comunicação, empreendedorismo e direitos humanos e, quando chegou o momento de realizar o Projeto, os alunos trouxeram a demanda de fazer algo para as crianças que estão internadas.
Foi um desafio, mas preparamos os jovens para vivenciar este momento da melhor maneira possível”.

Para conseguir o dinheiro para comprar os brinquedos que seriam doados, os alunos venderam quase 1.000 brigadeiros no Senac ao longo de quatro dias. “A mãe de uma aluna fez os doces e os jovens se dedicaram na divulgação e nas vendas, conseguindo arrecadar os recursos necessários e organizar tudo para a entrega. Fico muito orgulhosa do engajamento deles para fazer o bem ao próximo”, relata a docente.

Um dos alunos da turma, Nicolas Ruiz Messias contou como este trabalho impactou a vida dos jovens. “O nosso esforço de vender os brigadeiros valeu muito a pena quando chegamos aqui e vimos a felicidade das crianças. Foi um trabalho conjunto que trouxe alegria a muitas vidas, e eu fiquei muito feliz de realizar este gesto”.

Além desta doação, o Senac também contribuiu com pacotes de biscoitos e café para o setor de Transplantes do HCFMB. Os produtos foram entregues no último dia 18 pelos colaboradores da empresa, André Luis Lourenço e Jéssica Teixeira Souza.