HCFMB recebe doações de produtos de higiene pessoal arrecadados em Simpósio de Educação Física

Representantes do Serviço Social do HCFMB e da Unifac durante entrega das doações

Pacientes do Pronto Socorro Referenciado (PSR) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu – Unesp (HCFMB) serão beneficiados com itens de higiene pessoal que foram arrecadados e doados durante o IV Simpósio de Educação Física da Unifac.

Os materiais foram coletados entre os dias 2 e 6 de setembro pelos participantes do Simpósio. “Toda ação feita pra atender a comunidade é de grande importância para os alunos, que criam uma intimidade com essa causa social e se movimentam para um bem maior”, disse Priscila Sales Picoi, assistente social do HCFMB e professora na Unifac.

A entrega dos produtos de higiene pessoal ocorreu na manhã de segunda-feira, 9, no Serviço Social do HCFMB, e foi feita por alunos e pela mantenedora da Unifac. Dentre os itens, estão: sabonetes, shampoos, escovas de dente, chinelos, cremes dentais e sabonete líquido.

Todo material será destinado aos pacientes do PSR, que, muitas vezes, chegam ao Serviço sem quaisquer destes produtos básicos.

“Nós esperamos continuar com essa parceria, que faz toda a diferença”, finaliza Lucelene de Barros Ramos, coordenadora do Núcleo de Serviço Social do HCFMB.