HCFMB recebe Treinamento de Liderança e Gestão

Na terça-feira, 16, o Salão Nobre da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB|Unesp) recebeu o Primeiro Treinamento de Liderança e Gestão – Trilha do Conhecimento. Destinado aos gestores do Complexo HCFMB, a capacitação é formada por 12 encontros, com duração de quatro horas cada e realizados uma vez por mês.

O evento foi organizado pela Superintendência, pelo Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) e pelo Núcleo de Capacitação e Desenvolvimento (NUCADE) do Departamento de Gestão de Atividades Acadêmicas (DGAA) do HCFMB, com o apoio da Assessoria de Planejamento e das Gerências de Relações Institucionais e de Comunicação, Imprensa e Marketing.

Diretor do Departamento de Gestão de Pessoas do HCFMB, Eduardo Adriano Rogatti, no primeiro encontro da Trilha do Conhecimento

O diretor do Departamento de Gestão de Pessoas do HCFMB, Eduardo Adriano Rogatti, falou sobre a importância do treinamento para os gestores do HCFMB e o quanto a capacitação contribui para lidar com os desafios atuais. “É o momento para gente focar em aprimorar nossas habilidades, adquirir novos conhecimentos e também trocarmos as nossas experiências”, disse.

Rogatti também salientou a qualidade da metodologia utilizada no treinamento. “O conteúdo apresentado pelo professor Alfredo foi muito positivo, oferecendo conteúdos práticos sobre liderança e gestão”.

O Superintendente do HCFMB, Zeca Trindade, durante o treinamento

Para o Superintendente do HCFMB, José Carlos Souza Trindade Filho, o treinamento vai ao encontro da proposta da atual gestão de oferecer capacitação aos gestores visando o aperfeiçoamento do trabalho do SUS. “Uma coisa muito importante é que as pessoas tenham treinamento, ou seja, que você (gestor) esteja adequado para aquela construção”, lembrou.

O dirigente também destacou a importância de se inovar no dia-a-dia. “Inovar não é um processo gigantesco. É um pequeno processo que você exercita dia após dia e, quando percebe, tem uma grande inovação”.

“O treinamento representa uma oportunidade significativa para o desenvolvimento profissional de nossos líderes. Ao adquirirem habilidades avançadas em liderança, os gestores estarão equipados para inspirar suas equipes e fomentar um ambiente de trabalho mais motivado e colaborativo, refletindo diretamente no atendimento prestado aos nossos pacientes”, ressaltou Daniele Martins Tavares Tani, Gestora do Núcleo de Avaliações e Progressões do DGP e organizadora do treinamento.

Sobre o Programa

A Trilha do Conhecimento é um programa de treinamento para empresas que desejam otimizar os seus resultados, treinando líderes e colaboradores. Para líderes, o processo é de desenvolvimento das principais competências estratégicas (como noção de gerenciamento, representatividade e assertividade). Para colaboradores, o processo é de aprimorar a consciência profissional, aumentando o engajamento durante o serviço e a busca pelos melhores resultado.