Com a finalidade de aperfeiçoar fluxos e processos assistenciais, administrativos e gerenciais, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu – Unesp (HCFMB) participa do Projeto de Reestruturação de Hospitais Públicos – RHP, iniciativa do Ministério da Saúde voltada à hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS), com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.
Como parte das ações da iniciativa, o HCFMB recebeu, no dia 8 de janeiro, a enfermeira Tatiane Cifuentes, do Hospital Oswaldo Cruz, para dar início as atividades do ciclo fast do RHP, que integra o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS).
Na ocasião, Tatiane visitou o Núcleo Interno de Regulação (NIR) e a Enfermaria de Clínica Médica I para avaliar as rotinas de trabalho e aplicar as ferramentas de gestão com foco na melhoria da qualidade assistencial.
“Gostaria de agradecer a todos pelo engajamento desde o início deste processo. A participação do HCFMB no ciclo fast do Projeto RHP, do PROADI-SUS, com o apoio da Secretaria de Saúde, reforça nosso compromisso em aprimorar cada vez mais a qualidade do atendimento”, lembra o Superintendente do HCFMB, José Carlos Souza Trindade Filho.
Em virtude da elevada pontuação obtida pelo HCFMB na Ferramenta de Avaliação Hospitalar (FAHOSP), a intervenção será mais curta e terá duração de seis meses, direcionada ao NIR, utilizando a Enfermaria de Clínica Médica I como referência.
“Com a atuação conjunta das equipes e a adoção de ferramentas de gestão, esperamos consolidar melhorias significativas nos fluxos de pacientes, fortalecendo a segurança e a eficiência em nossa assistência. Este é um passo essencial na nossa jornada em busca de excelência”, finaliza Trindade.
Comentários