No mês de abril, o Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) recebeu a doação de um televisor e de um tablet do Grupo Sempre Viva, formado há 21 anos com o propósito de melhorar o atendimento da instituição.
O tablet será usado para informatizar a pesquisa de satisfação realizada com os doadores de sangue que passam pelo Hemocentro, substituindo o método atual. Já a televisão será instalada na sala de coleta, que está passando atualmente por reformas, para exibir tanto a programação normal da televisão aberta quanto informações sobre as atividades do Hospital e do próprio Hemocentro aos doadores.
Rosângela Silva Moz, atual presidente do Grupo Sempre Viva, destaca a continuidade do trabalho voluntário após o falecimento, em julho de 2023, do médico cardiologista do HCFMB e professor emérito da FMB | Unesp Éder Trezza, fundador do grupo. “Para mim, foi uma grande honra ajudar o Hemocentro, que considero um dos setores principais do HCFMB. Espero que, com este gesto, possamos contribuir para que muitas doações de sangue cheguem até os pacientes. Estamos sempre à disposição para ajudar no que for necessário”.
O médico Cláudio Lucas Miranda, diretor do Hemocentro do HCFMB, reforça a importância das parcerias com as organizações da sociedade civil, como o Grupo Sempre Viva. “Estas voluntárias trabalham arduamente aqui, colaborando com os pacientes do Hospital. Só temos que agradecer por este gesto solidário e espero que outras parcerias possam surgir ao longo do tempo”.
Para realizar doações ao HCFMB, as instituições ou pessoas físicas interessadas devem entrar em contato com a Gerência de Relações Institucionais pelo telefone (14) 3811-6069.
Comentários