Hemocentro do HCFMB recebe recertificação da ISO 9001:2015

Entre os dias 19 e 22 de agosto, o Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu – Unesp (HCFMB) passou pelo processo de recertificação da norma técnica de gestão da qualidade ISO 9001:2015. A auditoria foi realizada pela empresa certificadora QMS, de forma minuciosa e rigorosa, assegurando a continuidade deste selo de qualidade.

Durante o processo de auditoria, foi avaliado o ciclo completo do sangue, desde a recepção do doador até a dispensação para o paciente e serviços externos.

Patrícia Carvalho Garcia Bonichini, Coordenadora do Núcleo de Hemoterapia, comentou que a recertificação sem inconformidades é resultado do trabalho árduo e da dedicação de toda a equipe. “Nosso compromisso com a qualidade é contínuo, e essa conquista reflete nossa busca incessante pela excelência”, disse.

Andrezza Belluomini Castro, Gerente do Hemocentro, ressalta o empenho da equipe para a manutenção da certificação. “Este resultado demonstra que todas as normas e procedimentos que regulamentam os processos do ciclo do sangue são seguidos com rigor, sempre priorizando a segurança e o bem-estar de nossos pacientes e colaboradores. Continuaremos a aprimorar nossos processos para manter esses padrões elevados.”, pontuou.

Cláudio Lucas Miranda, Diretor e Responsável Técnico do Hemocentro, destacou o quanto a qualidade dos processos é fundamental no dia a dia. “Manter a certificação ISO 9001:2015 é um reconhecimento importante, que reforça a credibilidade do Hemocentro do HCFMB e a confiança que nossos parceiros e pacientes depositam em nós. Este é um momento de celebração e de reafirmação do nosso compromisso com a qualidade.”

A recertificação reforça o compromisso do Hemocentro do HCFMB em manter elevados padrões de qualidade e segurança, garantindo um atendimento de excelência a todos os pacientes e parceiros.

Também fizeram parte do processo de recertificação as profissionais da Gestão da Qualidade do Hemocentro, Cristina Ferreira Ramos Rossetto e Daise Damaris Carnietto de Hipóllito.