O Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu – Unesp (HCFMB) passou pelo processo de auditoria de manutenção de fase 1, da norma técnica de gestão da qualidade ISO 9001:2015. A auditoria foi realizada pela empresa certificadora QMS, de forma minuciosa e rigorosa, assegurando a continuidade do selo de qualidade.
Durante o processo de auditoria, foi avaliado o ciclo completo do sangue, desde a recepção do doador até a dispensação para o paciente e serviços externos.
Andrezza Belluomini Castro, Gerente do Hemocentro, ressalta o empenho da equipe para a manutenção da certificação. “Priorizamos a segurança e bem-estar de nossos pacientes e colaboradores. O resultado aponta que as normas e procedimentos que regulamentam os processos do ciclo do sangue são seguidos com critério”, diz.

Cláudio Lucas Miranda, Diretor e Responsável Técnico do Hemocentro, destacou o quanto a qualidade dos processos é fundamental no dia a dia. “Este é um reconhecimento importante. A certificação ISO 9001:2015 reforça a credibilidade do Hemocentro do HCFMB e a confiança que nossos parceiros e pacientes depositam em nós”, lembra.
“Manter a certificação ISO 9001:2015 vai além do cumprimento de uma exigência formal — é uma demonstração clara do compromisso do Hemocentro do HCFMB com a qualidade, a eficiência e a satisfação de seus doadores, clientes e parceiros”, finaliza Daise Damaris Carnietto de Hippólito, profissional da Gestão da Qualidade do Hemocentro.

Comentários