Nos dias 24 e 25 de abril, o Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) recebeu policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior e atiradores do Tiro de Guerra (TG) 02-048 de Botucatu para realizarem uma importante missão: salvar muitas vidas a partir da doação de sangue.
Este gesto de amor faz parte da série de eventos em comemoração aos 55 anos do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior, completados nesta quarta-feira, 26. Ao longo destes dois dias, a campanha resultou em mais de 100 doações efetivamente realizadas, entre policiais e atiradores. Na manhã de terça-feira, o leão Daren, mascote do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), e a Gotita, mascote do Hemocentro, fizeram a alegria dos doadores de sangue, dos pacientes e acompanhantes presentes no 6º andar do Ambulatório de Especialidades.
O Comandante do 12º Batalhão, Major Alexandre Cagliari, comenta que os policiais já realizam frequentemente doações de sangue, mas o aniversário da corporação inspirou esta ação em especial. “Percebemos a necessidade contínua do Hemocentro em trazer doadores e, para encorpar a campanha, procuramos os responsáveis do Tiro de Guerra que, prontamente, aceitaram participar, e o resultado foi muito bom. Queremos firmar cada vez mais nossa parceria com o HCFMB e esta campanha é uma forma de agradecer a todos os profissionais pelo atendimento de excelência prestado aos policiais ao longo do tempo. Doar sangue é um ato de amor e a população precisa se conscientizar sobre a importância deste gesto”.
Já o Subtenente Jonatan Michel da Silva Denkio, do TG 02-048 de Botucatu, reforça que ajudar os Hemocentros já é uma tradição do Exército Brasileiro, e que não seria diferente em Botucatu. “Todos os anos, trazemos os atiradores para realizar esse gesto de solidariedade, ajudando a todas as pessoas que necessitam de doações de sangue, e incentivamos que, após saírem do Tiro de Guerra, possam ser doadores recorrentes e motivarem outras pessoas a fazerem o mesmo. Agradecemos o convite do 12º Batalhão para integrar esta parceria e que possamos estar juntos em outras oportunidades, sempre ajudando a sociedade botucatuense a fazer esse gesto de carinho”.
O responsável técnico do Hemocentro, Dr. Cláudio Lucas Miranda, destaca a importância das parcerias para a manutenção dos estoques de sangue. “As parcerias que o Hemocentro construiu com a sociedade civil organizada nos últimos anos, em especial com as forças de segurança da nossa região, proporcionam ganhos inestimáveis para nossa população, pois conseguem manter nossos estoques de sangue em níveis seguros, permitindo, assim, um atendimento digno e responsável aos cidadãos”, encerra.
Comentários