Ambulatório de Oncologia do HEBo recebe doação de lenços para pacientes

No último mês de dezembro, o Ambulatório de Oncologia do Hospital Estadual Botucatu (HEBo) recebeu, da loja de roupas Moça Bonita, a doação de 41 lenços para pacientes que enfrentam as sessões de quimioterapia, referente à campanha Outubro Rosa.

As proprietárias Renata Eva Manço Pereira e Maria Paula Manço Pereira contam que a empresa, por se relacionar exclusivamente com o público feminino, abraça esta campanha desde 2014, realizando encontros com mulheres que passaram pela experiência de um tratamento bem sucedido e com profissionais da saúde. “Em 2020, acrescentamos a doação dos lenços para quem enfrenta a quimioterapia e precisa, mais do que nunca, resgatar a auto estima e se sentir acolhida. Campanhas são necessárias para motivar e encorajar, e nós nos sentimos engajadas em colaborar. Para nós, despertar a beleza que existe em cada mulher é muito gratificante”.

Da esquerda para direita: Andrezza Castro, Gerente de Enfermagem do HEBo na data de entrega da doação; Karina Freitas, supervisora técnica do Ambulatório de Oncologia, e proprietária da empresa Moça Bonita
Da esquerda para direita: Andrezza Castro, Gerente de Enfermagem do HEBo na data da entrega da doação; Karina Freitas, supervisora técnica do Ambulatório de Oncologia, e representante da empresa Moça Bonita

Karina Freitas, supervisora técnica do Ambulatório de Oncologia, agradeceu a iniciativa. “O tratamento quimioterápico pode causar uma influência direta na auto-estima da mulher, pela modificação da sua imagem. A doação de lenços para nossas pacientes foi um gesto de muito carinho da loja, pois ver a felicidade das nossas guerreiras não tem preço. Obrigada por nos ajudar a transformar vidas”, finaliza.