Um relato histórico sobre uma das páginas mais desafiadoras da história da humanidade. Assim pode ser definido o livro “Memórias da Pandemia – a história da Covid-19 em Botucatu (e no mundo)”, escrito pelo médico e docente da FMB | Unesp Dr. Antonio Luiz Caldas Junior e pelo economista e estatístico João Carlos Vieira. A obra terá uma tarde de (re)lançamento e autógrafos na próxima quinta-feira, 31, a partir das 15h, no Mezanino da Biblioteca do Câmpus da Unesp, em Rubião Júnior.
O livro mostra o trabalho dos autores que trabalharam diariamente durante o período mais agudo da pandemia da Covid-19 (entre 2020 e 2022) para coletar informações, indicadores, projeções, tecendo análises sobre a ocorrência e o enfrentamento da doença em Botucatu, no Brasil e no mundo, disponibilizando o conteúdo nas redes sociais. As 400 páginas do livro reúnem textos cotidianos, crônicas, tabelas, gráficos e fotografias.
“Nosso livro, sem perder o rigor científico, é de fácil leitura, trazendo aos leitores a memória destes difíceis dias, permitindo, a quem os testemunhou e às próximas gerações, vivenciar a cruenta dramaticidade dos fatos e as conquistas alcançadas pela ciência e pela humanidade”, afirma Dr. Caldas.
Além do exemplar cedido à Biblioteca do Câmpus, o livro está à venda por R$ 78, podendo ser adquirido no local com os próprios autores (Vieira – 99811-8290 e Caldas – 99775-7833) ou nas Livrarias Papirus (Rua Amando de Barros, 542) e do Câmpus, na Unesp de Rubião Junior, além das plataformas online Amazon, Mercado Livre e Shopee.
Com informações da Assessoria de Comunicação e Imprensa da FMB | Unesp
Comentários