O médico infectologista do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), Dr. Alexandre Naime Barbosa, tomou posse, no dia 14 de janeiro, como Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI). A gestão corresponde o biênio 2022/23.
A SBI é uma das mais importantes e representativas associações médicas do país, com tradição de mais de 40 anos de atuação trabalhando em prol do aprimoramento científico e representando os infectologistas do Brasil nas mais diferentes instâncias.
“As doenças infecciosas há milênios vem desafiando a humanidade, e isso não foi diferente nos últimos anos, haja vista tantos temas que impactam a saúde global, como por exemplo, tuberculose, infecções por bactérias multirresistentes, meningites, pneumonias, dengue, chikungunya, zika, sepse, HIV/Aids e mais recentemente a pandemia de Covid. A infectologia é a especialidade médica que enfrenta todas essas patologias, e a SBI é a grande norteadora das mais atualizadas condutas científicas, promovendo ações contínuas de educação médica. Dessa forma, é uma enorme honra e responsabilidade colaborar para a gestão da SBI nos próximos dois anos”, declara Dr. Alexandre.
Conheça a nova diretoria da Sociedade Brasileira de Infectologia para 2022/23
Presidente: Alberto Chebabo (RJ)
Vice-Presidente: Alexandre Naime Barbosa (SP)
1º Secretário: Alexandre Rodrigues da Silva (ES)
2º Secretário: Martha Maria Romeiro Figueiroa Fonseca (PE)
1º Tesoureiro: Leonardo Weissmann (SP)
2º Tesoureiro: Marcos Antônio Cyrillo (SP)
Coordenador de Informática: Irna Carla do Rosário Souza Carneiro (PA)
Coordenador de Comunicação: Carla Sakuma de Oliveira (PR)
Coordenador Científico: Sergio Cimerman (SP)
Comentários