Nas sextas-feiras do mês de março, os canais de comunicação do HCFMB estão trazendo histórias inspiradoras das ganhadoras do sorteio interno para a campanha de Dia da Mulher 2023 de nosso Complexo HC. São colaboradoras que representam a dedicação e a força de todas as mulheres que contribuem, de forma significativa, para o desenvolvimento do Hospital.
Nesta semana, quem conta a sua história é a recepcionista Mayara da Silva Moraes. “Trabalho no HCFMB desde outubro de 2019 e o meu posto é sempre o Hospital Estadual. Cobri alguns plantões no SARAD e em Rubião Junior, mas o HEBo sempre foi o meu lugar”.
Na recepção, a rotina de Mayara é permeada por gestos de cuidado com os pacientes e acompanhantes. “Eu e as outras integrantes da equipe fazemos toda a parte de atendimento, desde a hora em que o paciente chega ao hospital até a hora em que ele vai embora, oferecendo o suporte necessário para que eles se sintam acolhidos da melhor forma possível”.
Para Mayara, ser mulher é sinônimo de resiliência, de saber se moldar em qualquer situação, dar o seu melhor e ir além. “Nós, mulheres, temos o dom de levar a vida com alegria e simplicidade. O meu recado é que, mesmo nas situações mais difíceis, sejamos fortes e não desistamos de lutar pelos nossos sonhos”.
Fotos de Malu Ornelas e Maquiagem de Maria Pia Ornelas
Esta menina hoje mulher sempre foi uma pessoa firme nas sua descisoes e sempre teve prazer em ajudar no próximo.
Que lindos depoimento Mayara. Já passei por isso de acompanhar meus pais em momentos de doença, essa acolhida humanizada faz toda diferença para doente e acompanhante. Parabéns. Sucesso sempre!😘🙏
Tão maravilhosa