O setor de Oncologia Pediátrica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) recebeu uma visita especial na manhã desta quarta-feira, 14. Funcionários do McDonald’s entregaram balões e brinquedos às crianças a pouco mais de uma semana da campanha do McDia Feliz 2019, coordenada pela Famesp em parceria com o HCFMB.
Os presentes e os gestos de carinho aqueceram os corações dos pequenos e de seus familiares. Bastava ver o sorriso dos envolvidos para perceber os sentimentos aflorados e a alegria.
A gerente de enfermagem do Núcleo de Internações do HCFMB, Mariele Gobbo de Oliveira, ressaltou os benefícios que a campanha e a visita trazem à pediatria. “Trata-se de um momento delicado porque envolve, além da criança, sua família, que permanece ao seu lado o tempo todo. A sensibilização vinda de fora ajuda na humanização de você saber como lidar e acolher os pacientes”, afirma.
Para o gerente da unidade do McDonald’s do Shopping Botucatu, Douglas Henrique, o encontro foi muito gratificante. “Trazer os funcionários para conhecer o local é algo surreal. Fica difícil encontrar palavras para contar a emoção. A gente sai daqui com outra imagem, volta com mais garra e mostra aos familiares e outros colegas de trabalho a importância do McDia Feliz”, diz.
O jovem Leonardo Nagatani, funcionário do McDonald’s, não conteve a alegria durante a participação. Entregou presentes, encheu balões, conversou com as crianças e se envolveu com a causa. “Senti que estava passando força para elas. É a primeira vez que venho aqui e deu para sentir a força das crianças. Sabendo para onde é destinado o trabalho no McDia Feliz, eu sinto que o sentimento se aprofunda e podemos agir de forma mais acolhedora com a campanha”, finaliza.
McDia Feliz 2019
A campanha McDia Feliz Botucatu 2019 é coordenada e realizada pela Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) em parceria com o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). Os tíquetes do sanduíche Big Mac podem ser adquiridos com os voluntários. O evento será realizado no dia 24 de agosto e toda a arrecadação da campanha (descontados os impostos) será revertida para a UTI Pediátrica do HCFMB.
Neste ano, a renda será utilizada na compra de um aparelho de ventilação mecânica, equipamento respirador artificial mais moderno para o setor. As crianças internadas no HCFMB e na Oncologia Pediátrica do HEBo serão as principais beneficiadas na campanha.
Mais informações sobre a campanha e a venda, entrar em contato pelo (14) 3881-4814.
(Assessoria de Imprensa Famesp – 4toques comunicação)
Comentários