Foi realizado no último sábado, 23, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), o 1º Simpósio de Próteses, Órteses e Tecnologia Assistiva do Instituto Habilis, em parceria com o Serviço de Reabilitação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), com apoio da Escola de Educação em Saúde do HCFMB. A capacitação foi voltada a estudantes e profissionais de: fisioterapia, terapia ocupacional, medicina, enfermagem, educação física, serviço social, técnicos em próteses e órteses.
O coordenador do Simpósio, Dr. Rafael Dela Molle, afirmou ter ficado bastante satisfeito com o número de participantes interessados na capacitação. “A ideia deste evento é fazermos uma atualização sobre o tema da reabilitação. Sabemos como é pobre a nossa formação, no nível básico, nessa área. Queremos não apenas falar de tecnologia, mas também discutir os conceitos básicos dos tratamentos. Como devemos tratar e reabilitar os pacientes, independentemente da órteses, da prótese, da cadeira de rodas”, disse.
Já para o professor André Balbi, diretor da escola, o sucesso deste evento que lotou completamente o salão nobre da FMB, mostra que cursos de curta duração também podem ser organizados pela EES, simultaneamente aos cursos de longa duração. “Tenho certeza de que, por meio das diversas parcerias que estamos estabelecendo, vamos crescer cada vez mais ensinando saúde para todos os interessados neste tema”, finalizou ele.
Comentários