No início da manhã desta segunda-feira, 20, as Casas de Apoio do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) inauguraram o seu novo almoxarifado, localizado na Casa das Associações (Casa 4). Além de propiciar o controle de estoque das Casas, o novo espaço de 30 m² trará uma maior organização do trabalho, permitindo que a acolhida aos pacientes e acompanhantes que passam pelo local seja ainda mais completa.
Durante o evento de inauguração, o coordenador geral das Casas de Apoio, Rubens de Almeida, o “Alemão”, destacou o trabalho realizado pela equipe. “Temos uma missão dia após dia e procuramos, a todo custo, cumpri-la plenamente. Apesar dos desafios que a pandemia trouxe para nós, todos eles foram vencidos pela dedicação de cada funcionário. Esta construção é um pedacinho de cada um que ajudou para que esta manhã se realizasse”.
Rubens de Almeida, o “Alemão”, coordenador das Casas de Apoio Prof. Pasqual Barretti, reitor da Unesp Prof.ª Assoc. Maria Cristina Pereira Lima, diretora da FMB Dr. André Balbi, Superintendente do HCFMB
Dr. André Balbi, Superintendente do HCFMB, falou sobre a importância das parcerias e do significado desta inauguração às vésperas do Natal. “Temos uma Comissão de Captação de Recursos Externos ativa e ágil que propõe diversas iniciativas como esta. O Hospital age em várias causas e cada parceria firmada torna-se importante para o fortalecimento das nossas ações. Parabenizo as Casas de Apoio pelo importante trabalho desempenhado em nosso Complexo”.
Também estiveram presentes na inauguração o reitor da Unesp, Prof. Pasqual Barretti, a Diretora e a Vice-Diretora da Faculdade de Medicina de Botucatu | Unesp (FMB), respectivamente, Prof.ª Assoc. Maria Cristina Pereira Lima e Prof.ª Titular Jacqueline Caramori; José Luis Fernandes, secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Construção e do Mobiliário de Botucatu, além de assessores da Reitoria da Unesp, servidores das Casas de Apoio e representantes de alguns parceiros desta construção, que puderam dar os seus depoimentos. Após os pronunciamentos, a placa de inauguração foi descerrada e houve uma breve visitação ao espaço.

A construção do almoxarifado das Casas de Apoio foi realizada sem a utilização de recursos públicos, e contou com a fundamental colaboração dos seguintes parceiros: Areia Rays Comércio e Extração e Serviços Ltda.; Baurufer; Bertani Engenharia; BOAZ Construímos; Bosco Materiais para Construção; Casa Fusco; Casa Padovan Materiais para Construção; Comercial B&B; Comercial e Transportadora Luizinho; CRS Decorações; Hidrocalha; Instituto Reobote; Lajes e Artefatos Panorama; M16 Outlet do Porcelanato; Max Materiais para Construção (Itatinga); NTA Taborda; Pacaembu Construtora; Polimix Concreto; R.A Serralheria; Robis Caçamba; Sales Material para Construção; Serralheria Azanha; Sevea Vidros e Esquadrias; Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Construção e do Mobiliário de Botucatu; Sindicato do Comércio de Botucatu; Total Brasil Construtora; Val Supermercado.

Comentários