Enfermeiros oncologistas organizam curso e arrecadam doações para o McDia Feliz Botucatu

Uma iniciativa para simplificar a assistência oncológica, uma atitude para trazer mais esperança a muitos pacientes.

No mês de setembro, o projeto independente Descomplicando a Oncologia realizou uma série de lives e o lançamento de um curso online sobre a laserterapia na pandemia da Covid-19, em que toda a arrecadação foi convertida em forma de tíquetes para ajudar na campanha McDia Feliz Botucatu, realizada em 23 de outubro e coordenada pela Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) em parceria com o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).

Formado pelas enfermeiras do Ambulatório de Oncologia do Hospital Estadual Botucatu (HEBo) Karina Freitas e Talita Lima e pelo enfermeiro oncologista Wabison Jr., o projeto arrecadou, ao todo, R$ 1.290,00, que já estão inclusos no resultado da campanha deste ano. “Este trabalho, realizado por nossa equipe, foi muito gratificante, pois a recompensa em ajudar o próximo não é material, mas seu valor é muito maior que qualquer tesouro, acalenta a alma”, afirma Talita.

Karina explica que o projeto tem o intuito de tratar assuntos relacionados à Oncologia de forma mais simples aos mais de 8 mil seguidores da página no Instagram. “Dentre nossas atividades, realizamos diversos cursos de forma gratuita e alguns também pagos. Em meio ao McDia Feliz, pensamos em tentar ajudar de alguma forma, então desenvolvemos um curso de laserterapia e doamos toda a renda ao HC. Acreditamos que esse gesto mostra que todos podem fazer algo por alguém”, encerra.