HCFMB recebe ‘Troféu Atitude de Ouro’ pelo design da camiseta da Campanha McDia Feliz 2023

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) foi premiado com o ‘Troféu Atitude de Ouro’ na categoria “Objeto de Desejo” pelo design da camiseta deste ano da Campanha McDia Feliz 2023. A categoria reconhece que os produtos promocionais possuem um papel importante não só no aumento da arrecadação, mas também na ampliação da visibilidade da campanha e da instituição.  

A criatividade no desenvolvimento da arte, o slogan adotado e o resultado das vendas foram os fatores decisivos para que a camiseta ganhasse o prêmio. Beatriz Leite, designer da Gerência de Comunicação, Imprensa e Marketing (GCIM) do HCFMB foi responsável pela criação de todas as peças de divulgação da Campanha deste ano.

“A proposta da arte é uma identidade minimalista, que valoriza o contraste das cores em formato de um coração, já que a canção tema deste ano fala sobre o amor. E cada linha do desenho na camiseta reflete o compromisso que todos nós investimos nesse projeto. Este prêmio não é apenas uma conquista individual, mas um reconhecimento do impacto que podemos ter quando a criatividade se une a uma causa nobre”, afirma Beatriz.

Segundo o coordenador da campanha McDia Feliz Botucatu, Augusto Albano, o prêmio é o reconhecimento de um trabalho em equipe. “Estamos muito felizes e orgulhosos por ganhar este prêmio. A camiseta representa todo o enredo da nossa campanha, e transmite a nossa vontade de fazer a diferença. Agradeço a toda equipe GCIM pelo empenho e, especialmente, à Bia pelo carinho e amor estampados na arte da camiseta”, finaliza.

Sobre a premiação

O Troféu Atitude de Ouro é uma iniciativa do Instituto Ronald McDonald que reconhece as instituições no país que se destacaram de maneira no McDia Feliz em várias categorias. Por dois anos consecutivos, o HCFMB foi premiado com o ‘Troféu Atitude de Ouro’ na categoria Rei do Facebook, após grande repercussão dos dois vídeos de lançamento da campanha.

Sobre o MC Dia Feliz 2023

Coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald e, em Botucatu, pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), a campanha do McDia Feliz é realizada anualmente nos dois restaurantes do MC Donald’s da cidade.

Toda a renda arrecadada com a venda do sanduíche Big Mac – na Av. Dr. Vital Brasil e no Shopping Park Botucatu – foi destinada para o Projeto Diagnóstico Precoce Edição 2024, que visa à capacitação de alunos de Medicina e Enfermagem do ensino superior (público e privado) no diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.