HCFMB e FMB|Unesp participam de Congresso Brasileiro de Hospitais Universitários e de Ensino

Nos dias 29 e 30 de novembro, representantes do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) e da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB|Unesp) participaram da sexta edição do Congresso Brasileiro de Hospitais Universitários e de Ensino, promovido pela Associação Brasileira de Hospitais Universitários e de Ensino. O evento foi realizado no Centro de Pesquisa e Ensino Albert Einstein, em São Paulo.

Com o tema central: “O futuro da saúde já é hoje para os Hospitais de Ensino”, o objetivo principal do congresso foi direcionado para os propósitos do SUS, da qualidade na gestão, do projeto de educação brasileira e do bem-estar do cidadão, aprofundando os eixos temáticos e expandindo a participação dos alunos, gestores, professores, pesquisadores, residentes e funcionários das áreas técnicas e administrativas.

O conteúdo programático foi distribuído entre ações de governança dos hospitais, segurança do paciente, ensino e pesquisa nos hospitais de ensino, inovação e incorporação tecnológica e gestão.

Também foram objetos de discussão questões relacionadas à robótica, telemedicina, simulação realística e a compatibilização entre sustentabilidade e investimento em novas tecnologias.

Os trabalhos científicos de temas livres foram divididos em quatro temáticas:

Tema 01: Ensino-aprendizagem nos hospitais de ensino

Tema 02: Inovação e incorporação de novas tecnologias