O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) inaugurou na tarde de hoje, 21, o novo layout da sala do Serviço de Tomografia, que pertence ao Núcleo de Procedimento Diagnóstico e Terapêutico do HCFMB.
A adequação deste espaço tem o objetivo de humanizar o atendimento às pessoas que passam por esse tipo de exame de forma lúdica, trazendo mais conforto aos pacientes que necessitam deste serviço.
A sala onde a tomografia é realizada foi adesivada com imagens temáticas, com elementos que marcam a riqueza turística da cidade de Botucatu, tornando-a um local agradável, focada no bem-estar do paciente que realiza o procedimento. Com isso, o sofrimento de adultos e crianças é amenizado, além de reduzir a necessidade de sedação desses pacientes.
Estiveram presentes o superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi; o chefe de Gabinete do HCFMB, Dr. José Carlos Souza Trindade Filho; a diretora do Núcleo de Apoio à Superintendência, Karen Batista; a gerente médica do HCFMB, Dra. Lenice do Rosário de Souza; o fundador do Grupo Sempre Viva, Dr. Éder Trezza; a gerente de Enfermagem do Núcleo de Procedimentos Diagnósticos e Terapêuticos do HC, Nilza M. Ravazoli Brito; a diretora do Departamento de Assistência à Saúde do HCFMB, Dra. Erika Ortolan; a gerente de Enfermagem Barbara Nery e o diretor do Serviço de Radiologia do HCFMB, Dr. Sérgio Ribeiro, e alguns membros de sua equipe.
O fundador do Grupo Sempre Viva Dr. Eder Trezza agradeceu pela oportunidade de participar deste grande projeto. “Essa iniciativa é um ponto alto do processo de humanização do Hospital. Aqui, percebemos que a boa vontade se aliou a criatividade, tornando-se uma ação muito significativa. O Grupo Sempre Viva se orgulha de fazer parte da equipe que fez esse projeto acontecer”, diz.
Dra. Erika Ortolan agradeceu a todos que participaram da ação. “Hoje realizamos um sonho que sonhamos juntos. Somamos ideias, criamos coisas novas, e o que percebo é que estamos vivendo uma onda de humanização, que em breve, será espalhada por todo HCFMB”, completa.
O superintendente Dr. André Balbi enalteceu o trabalho em equipe realizado, para que a sala fosse reformulada em prol ao paciente. “Mais uma vez, estamos vendo hoje uma grande ideia colocada em prática com poucos recursos e em pouco tempo, mas com muito apoio e dedicação de todos os envolvidos. Ainda há muito o que fazer em humanização, mas isso nos mostra que trabalhamos muito e que estamos no caminho certo. Agradeço ao Grupo Sempre Viva e a todos os presentes que colocaram esse projeto em prática”, finaliza.
É importante destacar que nenhum recurso público foi usado para a reforma do espaço, que contou apenas com parcerias voluntárias do Grupo Sempre Viva e da empresa Print Express, além de várias equipes do HCFMB.
Comentários