Solidariedade e alegria marcam Natal do Complexo HC

Estamos a poucos dias do Natal, mas o clima de festa, esperança e solidariedade tomou conta do Complexo Autárquico do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) nas últimas semanas.

Nossa gratidão a todos os voluntários que contribuíram para a realização destes lindos momentos natalinos! Veja todas as fotos das festas na nossa página no Facebook!

Ambulatório de Transplante Renal Infantil

No dia 12 de dezembro, as atividades do Ambulatório de Transplante Renal Infantil começaram de forma diferente: os pacientes foram recebidos com uma festa de fim de ano, com salgados, sucos e bolo, tudo preparado com muito carinho pelos colaboradores do HCFMB e por voluntários.

Quando todos achavam que seria apenas um lanche de comemoração, um sino começa a tocar e o “bom velhinho” aparece na sala de espera, trazendo presentes para os pacientes e a esperança de um futuro melhor. Fechando a manhã com chave de ouro, juntaram-se ao Papai Noel as médicas do Ambulatório Hong Si Nga e Mariana Contti, com seu violino, tocando canções natalinas.

“Em nome dos pacientes e da equipe do Transplante Renal do HCFMB, os mais sinceros agradecimentos à Sra. Rosana Pacheco, ao Papai Noel Tobias e a todos que nos ajudaram nas festas para as crianças. Desejamos a todos um Feliz Natal e um 2019 repleto de amor, paz e solidariedade”, afirma o nefro pediatra do Ambulatório Henrique Mochida Takase

Natal no Hospital Estadual Botucatu

O Hospital Estadual Botucatu (HEBo) celebrou a festividade do Natal nas últimas semanas com muita alegria. No dia 14, o clima foi de música, com as apresentações da Orqueschista e do coral de pais e amigos da Escola Aitiara, além de um delicioso café da manhã para os pacientes e acompanhantes, feito por voluntários dedicados em servir ao próximo!

Já na terça-feira, 18, o Ambulatório de Oncologia promoveu a festa das crianças pelo sexto ano seguido, em um buffet infantil da cidade. Os pequenos puderam se divertir muito nos brinquedos, pintar o rosto e andar de trenzinho. O Papai Noel não podia ficar de fora desta festa, trazendo presentes de diversos parceiros e muitos sorrisos a todos.

Encerrando as comemorações, o Serviço Social do Ambulatório recebeu na sexta, 21, uma festa de final de ano com muita música, comes e bebes, distribuição de presentes e panetones, além da visita do bom velhinho, para a alegria de crianças e adultos.

Enfermaria de Pediatria

No dia 14 de dezembro, foi realizada uma festinha de Natal na Enfermaria de Pediatria do HCFMB. As crianças que fazem tratamento no Hospital puderam ter um momento de descontração com a família e amigos, além de participarem de brincadeiras e ganharem presentes. No final da tarde, foi servido um delicioso café, preparado com a ajuda de doações.

Para Laura Vieira, recreacionista do HCFMB, esse é um momento muito importante para os pequenos pacientes. “As crianças estão em tratamento numa época em que todo mundo está festejando em casa. Então, a gente tenta trazer aqui um pouquinho da magia do Natal”, explica.

Já na quarta-feira, 19, além do II Ilumina HC – Natal de Luz, diversos voluntários levaram esperança e sorrisos à manhã da Enfermaria de Pediatria, da Unidade de AVC e de alguns pacientes do Pronto-Socorro Referenciado. O Papai Noel também não poderia ficar de fora desta festa de solidariedade e amor!

Maíra Masiero – Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing HCFMB