LabData do HCFMB abre processo seletivo para bolsista

O Laboratório de Ciências de Dados e Análise Preditiva em Saúde (LabData) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) torna pública a abertura de inscrições para seleção de um Bolsista TT-3 para Bolsa de Treinamento Técnico, vaga obtida a partir do projeto “Elaboração de um modelo preditivo para função tardia do enxerto com base em imagens pré-implantação”, aprovado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

Para concorrer à vaga, o candidato precisa ter nível superior completo em qualquer área e conhecimento básico em Linguagem R, Python ou outras linguagens de programação/plataformas, tais como Julia, JavaScript ou Matlab, além de não ter outra bolsa de qualquer natureza. O bolsista receberá um valor mensal de R$1.507,60 por até 12 meses e a jornada de atividades será de 40 horas semanais, sendo 20 delas presenciais no LabData.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de 12 a 19 de fevereiro pelo e-mail pesquisadgaa.hcfmb@unesp.br, apresentando link do Currículo Lattes e carta de interesse, contendo experiência anterior, motivação e interesse no tema do projeto, bem como informações sobre habilidades técnicas e metodológicas. A seleção será realizada por meio de análise de currículo e entrevista individual.

O edital completo está disponível no site http://www.hcfmb.unesp.br/dgaa e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3811-6426.

Arte produzida pelo DGAA

Sobre o LabData

Criado em julho de 2021, o LabData pertence ao Departamento de Gestão de Atividades Acadêmicas (DGAA) do HCFMB e volta as suas atividades ao desenvolvimento e aplicação da inteligência artificial para análise de dados clínicos, imagens médicas e outros dados biomédicos.

Trata-se de um ambiente de trabalho projetado para apoiar e facilitar o processo de análise de dados e desenvolvimento de modelos de machine learning. É um espaço em que os cientistas de dados e pesquisadores podem acessar ferramentas e recursos para realizar tarefas complexas de processamento de dados.

Os interessados em participar das reuniões do grupo de pesquisa do LabData podem entrar em contato com o DGAA pelo telefone (14) 3811-6426 ou pelo e-mail pesquisadgaa.hcfmb@unesp.br.