Novos membros do Conselho Deliberativo do HCFMB iniciam seus mandatos

Os novos membros do Conselho Deliberativo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), indicados pela Congregação da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB), foram apresentados e iniciaram seus mandatos no último mês de agosto. O mandato dos eleitos e seus respectivos suplentes é de quatro anos.

O Conselho do HCFMB é composto por sete membros, sendo Dr. Pasqual Barretti, diretor da Faculdade de Medicina; e Dr. André Balbi, superintendente do HCFMB, seus membros natos. Quatro membros são representantes dos docentes da FMB e um funcionário representa a autarquia, indicado pelos servidores.

Para o período 2018-2022, foram nomeados respectivamente como titular e suplente: Dra. Paula Schimidt Azevedo Gaiolla e Dr. Pedro Luiz Toledo de Arruda Lourenção; Dr. Rossano César Bonatto e Dr. Mario Ferreira Carpi; Dr. Rodrigo Bazan e Dr. Luis Cuadrado Martins; Dra. Maria Regina Bentlin e Dra. Karina Pavão. O engenheiro Fabio Suraci Picchiotti foi o membro eleito pelos servidores. A posse dos novos membros foi um ato simbólico, e será concretizada após autorização do Governador do Estado de São Paulo, Márcio França.

Dr. Pasqual Barretti enalteceu os novos membros do Conselho. “Agradeço a coragem de vocês ao assumir essa nova etapa. Estamos em um momento de avanço em meio aos desafios do Hospital, e a atuação de vocês nessa fase é de extrema importância. Obrigado”, disse.

O Conselho Deliberativo do HCFMB é responsável por definir as diretrizes básicas das atividades de assistência e da prestação de serviços médicos e hospitalares à comunidade, além de deliberar sobre diversos assuntos de interesse do Hospital. Acompanha e aprova a execução de planos de trabalho, projetos e atividades, além das análises de orçamento de custeio, programações financeiras e suas alterações.

Dr. André Balbi agradeceu o apoio e o trabalho dos conselheiros anteriores e desejou boas-vindas aos novos. “O Conselho tem amadurecido muito. Nossa missão é definir as melhores estratégias sob um olhar aberto ao que acontece no nosso Hospital. Tenho muita confiança nessa nova gestão e acredito na continuidade no nosso trabalho”, finalizou.