A rota para a salvação de vidas ganhou um novo reforço. No último dia 11, representantes do Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) e da Irizar Brasil, um das principais indústrias de construção de ônibus da América Latina, se reuniram na sede da empresa para alinhar estratégias de conscientização dos colaboradores e da sociedade sobre a doação de sangue, como ação do Projeto “Hemocentro – Você é o Tipo Certo de Alguém”.
Estiveram presentes o Responsável Técnico do Hemocentro, Dr. Cláudio Lucas Miranda, a Gerente do Hemocentro, Enf.ª Andrezza Belluomini Castro; a Coordenadora do Serviço de Hemoterapia, Patrícia Carvalho Garcia Bonichini; o Diretor Administrativo / Financeiro da Irizar Brasil, Paulo Cadorin e o Diretor de Marketing, Fernando Cota.
Segundo dados do Ministério da Saúde, apenas 1,8% da população brasileira doa sangue. O ideal seria que em torno de 3 a 5% dos brasileiros saudáveis realizassem este gesto para abastecer os estoques e suprir a demanda transfusional.
Andrezza Belluomini Castro, Gerente do Hemocentro, ressalta a importância dessa campanha com o objetivo de incentivar a doação de sangue através da conscientização. “Com essas campanhas, poderemos fidelizar os doadores a uma doação de repetição, ou seja, que eles voltem ao Hemocentro mais vezes no ano, e isso levará à manutenção constante dos estoques em níveis seguros”.
Desde o mês de junho, a Irizar mantém a sua fachada iluminada na cor vermelha, em homenagem aos doadores de sangue de Botucatu e região que dedicam o seu tempo para salvar vidas. A data foi escolhida por conta do Junho Vermelho, mês de incentivo à doação de sangue.
O Projeto “Hemocentro – Você é o tipo certo de alguém” foi lançado com o objetivo principal de conscientizar a população de Botucatu e região sobre a importância da doação de sangue e a fidelização dos doadores regulares.
Comentários