Faculdades e universidades receberam ações de conscientização do Hemocentro do HCFMB

Nas últimas semanas, o Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) visitou algumas universidades e faculdades de Botucatu e região para divulgar a importância da doação de sangue.

A Universidade Paulista (UNIP) em Bauru foi o primeiro destino da equipe no último dia 26, com a palestra “Preconceitos que matam e verdades que salvam na doação de sangue”, organizada para a recepção dos novos alunos do curso de Biomedicina.

Nos dias 27 e 29, a equipe do Hemocentro esteve presente na Faculdade de Botucatu (Unibr) para sensibilizar a comunidade acadêmica sobre a importância deste gesto de amor, visando à doação de sangue em parceria com o HCFMB realizada na última terça-feira, 5, com a triagem de 62 alunos.

Já os alunos do Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu (IBB) receberam a palestra na última quinta-feira, 7, como parte das atividades da recepção dos ingressantes.

Nas instituições de ensino, as palestras foram ministradas pela coordenadora do Núcleo de Hemoterapia, Patrícia Carvalho Garcia, e contaram com a participação da Gotita, mascote oficial do Hemocentro. “Além de todas as explicações, fizemos uma atividade interativa de perguntas e respostas, em que os alunos puderam fixar os conhecimentos. Pretendemos fazer estas ações em outras faculdades para propagar a cultura de doação de sangue”, encerra.