Mães internadas na UTI Neonatal do HCFMB participam de café da manhã especial

Na manhã desta sexta-feira, 9, a UTI Neonatal, em parceria com o Banco de Leite Humano (BLH) do HCFMB, ofereceu um café da manhã para as mães internadas com seus bebês no setor, em comemoração ao Agosto Dourado, mês em que se recorda a importância da amamentação e da doação de leite materno. Além dos comes e bebes, a UTI Neonatal foi decorada especialmente para esta ocasião.

Dr.ª Saskia Fekete, médica responsável pelo BLH, refletiu sobre a importância desta conscientização, que acontece em caráter mundial. “O aleitamento materno é muito importante para os nossos bebês e queremos celebrar isso com este café, para mostrar a importância de cada mãe e pai para nós. Estamos à disposição para ajudar da melhor forma possível, trabalhando de forma conjunta com o BLH, com os residentes e com a equipe de Enfermagem”, destacou.

Ana Lúcia Monaro, enfermeira supervisora da UTI Neonatal, afirmou que este momento foi marcante para a equipe. “Este é um ponto importante em que devemos comemorar as conquistas com a equipe multidisciplinar e agradecer a parceria. Temos uma missão enquanto profissionais que é trabalhar a amamentação em todos os aspectos, fazendo com que a sociedade saiba os benefícios e a importância desse ato”.

As equipes da UTI Neonatal e do BLH agradecem à Panificadora Bartolli pela parceria na realização deste momento.

Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing HC | FMB