A partir desta semana, os usuários do Campus da Unesp em Rubião Júnior já podem se beneficiar com a conclusão das obras da calçada para a circulação de pedestres, localizada próxima ao Ambulatório de Especialidades do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).
O acesso à rua Prof. Dr. Nilton Luiz de Souza (sentido Hospital das Clínicas / Boulevard) já está totalmente liberado para a circulação de veículos, bem como a saída do estacionamento dos Ambulatórios e a pista esquerda da Rua Prof. Walter Maurício Corrêa, no Jardim Dona Marta. As obras trazem mais segurança para os pedestres, especialmente aos pacientes do HCFMB que passam pelo Ambulatório e precisam, eventualmente, se deslocar para outras instalações do Hospital.
Segundo o presidente do Grupo Administrativo do Campus (GAC) da Unesp de Botucatu, Prof. Luiz Fernando Rolim de Almeida, faltam alguns detalhes para a conclusão completa das obras. “A ideia é que este acabamento de pequeno porte, que abrange pintura e limpeza geral da construção, seja realizado simultaneamente com esta liberação, não comprometendo a passagem tanto de pedestres quanto de veículos”.
Além da construção da calçada, houve ajustes no talude, ou seja, no terreno inclinado que serve de base para sustentação do solo e para melhor captação e condução da água da chuva. Outros procedimentos realizados durante o período de obras foram o alargamento da pista, para otimizar o fluxo de veículos, e o recapeamento próximo à curva da rotatória, para conter o desgaste do asfalto.
Rolim destaca a importância da obra para o Campus. “Agora o acesso entre o Ambulatório e a Farmácia de Alto Custo tem um calçamento, um guarda-corpo que traz mais tranquilidade aos pacientes, acompanhantes e servidores, dentro das condições permitidas pela topografia da região. Esperamos que todos fiquem satisfeitos com a finalização da obra”.
O Superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi, parabeniza a todos pela finalização do projeto. “A união das instituições envolvidas e a confiança no projeto realizado pelo Hospital foram passos fundamentais para que a obra esteja concluída hoje. Esta é uma grande conquista que traz muitos benefícios para a segurança do Campus e facilita o acesso do paciente ao seu local de atendimento. Agradeço a todos pela dedicação neste tempo”.
Com o investimento de quase R$ 600 mil, a ação foi realizada de forma conjunta e envolveu recursos das quatro unidades universitárias (Faculdade de Ciências Agronômicas, Faculdade de Medicina de Botucatu, Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, Instituto de Biociências), em parceria com o Hospital e com a Reitoria da Unesp. “Após a conclusão destas obras, o Campus já está trabalhando em um projeto de asfaltamento integral do anel viário, que será executado em breve”, adianta Rolim.
Comentários