Com avaliação positiva, “Café com o Superintendente” terá continuidade em 2020

Lançado em agosto de 2019, o projeto “Café com o Superintendente” foi aprovado pelos participantes das cinco edições realizadas no ano passado. É o que mostra a pesquisa de satisfação aplicada pelo Núcleo de Eventos ligado ao Departamento de Gestão de Pessoas do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).

Do total de 45 servidores participantes, 26 responderam ao questionário destinado a avaliar itens como a organização, horário, tempo de duração, interação com o Superintendente e entre os funcionários; além do nível das informações apresentadas durante os encontros. Em praticamente todos os quesitos, mais de 90% optaram pelos conceitos “ótimo” e “bom”.

A iniciativa, inédita no HCFMB, busca aproximar o Superintendente dos colaboradores dos mais variados setores do Complexo Autárquico, abrindo um novo canal de comunicação e diálogo, elementos considerados fundamentais para o avanço do processo de humanização dentro da instituição.

Em tom informal, o Superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi, recebe os participantes na principal sala de reuniões da Superintendência. A abertura dos encontros é destinada a conhecer um pouco mais sobre a vida de cada servidor. O Superintendente também faz uma breve apresentação de sua trajetória dentro e fora da instituição.

A seguir, todos são estimulados a falar sobre o HC, seu local de trabalho, suas dificuldades e a apresentar sugestões que possam resultar em melhorias para os processos e os ambientes em que atuam, sempre em constante diálogo com o superintendente e sua equipe de trabalho.

“O expressivo crescimento e os grandes resultados alcançados pelo HC nos últimos anos têm a marca do esforço, da dedicação e do talento de nossos servidores. A oportunidade de conhecer um pouco mais a história de cada um deles e aproximá-los da figura do superintendente, torna nossa relação mais humana. É um processo de troca muito rico, que nos faz crescer e traz imensos ganhos para nossa instituição”, afirma Balbi.

A aprovação do “Café com o Superintendente” garante a continuidade do projeto em 2020. Os encontros acontecerão na primeira sexta-feira útil de cada mês. O primeiro deles está programado para 7 de fevereiro. A pedido do próprio Superintendente, o número de participantes por edição aumentará de 10 para 15 servidores, definidos por sorteio. Esta iniciativa conta com apoio do Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing e do Serviço Técnico de Nutrição e Dietética do HCFMB.

Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing HC | FMB