HCFMB promoveu o 4º Simpósio de Nutrição

Nos dias 25 e 26 de agosto, o Salão Nobre da FMB/Unesp recebeu o 4º Simpósio de Nutrição do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), organizado pelo Departamento de Gestão de Atividades Acadêmicas (DGAA) e pela Gerência Técnica de Nutrição e Dietética do Hospital.

O evento contou com apresentação online de trabalhos científicos no dia 25 e palestras presenciais no dia 26, reunindo nutricionistas e estudantes da área que buscam o aperfeiçoamento e atualização profissional.

Mesa de abertura no 4º Simpósio de Nutrição do HCFMB

Participaram da mesa de abertura, no dia 26, o Diretor do Departamento de Apoio a Assistência do HCFMB, Dr. Cláudio Lucas Miranda, a nutricionista e Diretora da Gerência Técnica de Nutrição e Dietética, Marina Nogueira Berbel Bufarah, a Coordenadora do Núcleo de Nutrição Clínica e Dietas Assistenciais, Angélica Pereira da Cunha, e a Coordenadora do Núcleo de Produção de Refeição, Caroline de Barros Gonçalves da Silva.

“Fico imaginando o trabalho que vocês têm dentro do Hospital para poder oferecer um atendimento e assistência de qualidade nutricional para o nosso perfil de paciente (SUS)”, disse Dr. Cláudio Miranda, Diretor do Departamento de Apoio a Assistência do HCFMB.

Por sua vez, Marina ressaltou a importância do evento científico e o papel desempenhado pelos profissionais da área nos mais diferentes setores onde atuam. “Esta edição do Simpósio é especialmente voltada à valorização e reconhecimento de todos nós, profissionais nutricionistas, principalmente por estarmos próximos ao Dia do Nutricionista, que é dia 31 de agosto”, lembrou.

Para as nutricionistas Angélica e Caroline, o 4º Simpósio de Nutrição é uma oportunidade para troca de experiências e atualização científica.

Empreendedorismo na Área de Nutrição, Nutrição em Serviço de Alimentação, em Pediatria, Nutrição Esportiva e Segurança Alimentar foram alguns dos temas que fizeram parte das palestras apresentadas no dia 26.

Ciclo de Palestras ocorreu durante o dia 26 de agosto