HCFMB promoveu Workshop Internacional: Tópicos Atuais em Pesquisa e Avaliação de Tecnologias em Saúde no Contexto Hospitalar

Entre os dias 24 e 26 de outubro, o Salão Nobre da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB|Unesp) sediou o Workshop Internacional: Tópicos Atuais em Pesquisa e Avaliação de Tecnologias em Saúde no Contexto Hospitalar.

O evento científico, organizado pelo HCFMB em parceria com a FMB|Unesp, contou com convidados internacionais (com tradução simultânea). Professores da McMaster University abordaram temas de interesse para o campo da Pesquisa e Avaliação de Tecnologias em Saúde no contexto hospitalar como Síntese de Evidências, Avaliação Econômica em Saúde, Estudos de Mundo Real (Real-World Data, RWD), entre outros.

No terceiro dia, o evento foi destinado exclusivamente para a discussão da Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) voltada para a incorporação de equipamentos médicos-assistenciais ao SUS e contou com a presença de palestrantes brasileiros, referências na área de ATS em equipamentos médicos-assistenciais no país.

O evento recebeu estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação na área da Saúde, residentes (área médica e multiprofissional), pesquisadores na área da Saúde (ATS), profissionais, gestores e tomadores de decisão em saúde.