HCFMB realiza III Jornada de Fisioterapia

No último sábado, 11, o Núcleo de Reabilitação e o Núcleo de Eventos Científicos do Departamento de Gestão de Atividades Acadêmicas (DGAA) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) realizaram a III Jornada de Fisioterapia, com o intuito de aprimorar conhecimentos sobre a vivência profissional.

Realizado no Salão Nobre da FMB, a jornada contou com a presença de fisioterapeutas, residentes de fisioterapia, especializandos em fisioterapia e alunos de graduação de Botucatu e de diversas cidades da região.

Dr.ª Letícia Claudia de Oliveira Antunes

Fisioterapeuta supervisora do Núcleo de Reabilitação, Dr.ª Letícia Claudia de Oliveira Antunes abriu o evento agradecendo a presença de todos e convidando os alunos para os processos seletivos da Residência e da Especialização do HCFMB, que se iniciam no segundo semestre. “É muito emocionante realizar um evento presencial e contar com a presença de vocês. Espero que todos aproveitem as palestras, que foram pensadas com muito carinho para a atualização de nossos conhecimentos”.

Na sequência, os inscritos puderam acompanhar um vídeo sobre a trajetória da Reabilitação no HCFMB desde 1981, produzido pela Gerência de Comunicação, Imprensa e Marketing na ocasião dos 40 anos do Serviço, celebrados no ano passado.

Durante o dia, diversos fisioterapeutas ministraram as seguintes palestras: “Avaliação de Prognóstico Funcional do Paciente Amputado”, com Rafael Dalle Molle da Costa; “Síndrome da Fragilidade em UTI”, com Tainá Gabriela Ricci; “Ergonomia”, com o Prof. Thiago de Oliveira Pegatin; “Fisioterapia no Pré e no Pós Transplante Cardíaco”, com Gabriela Vieira de Paula; “Modos Ventilatórios Convencionais”, com Suzana Gisele Ruiz; “Avaliação da Capacidade Física”, com Robson Aparecido Prudente e “Yoga: Estio de Vida e Prática Física”, com Isabela Firmino de Moraes.

Finalizando as atividades, houve sorteios de vários brindes oferecidos pelos patrocinadores do evento.