Palestra no HCFMB aborda importância da boa gestão emocional nas relações profissionais

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), por meio do Departamento de Gestão de Atividades Acadêmicas (DGAA) e do Serviço de Fonoaudiologia, promoveu, na noite de quinta-feira, 13, a palestra “Como ser Feliz no Trabalho”.

O encontro, conduzido por Pâmela Prata Pinheiro, trainer de Inteligência Emocional, foi realizado no Salão Nobre da FMB,  e fez parte das comemorações pelo Dia do Fonoaudiólogo, celebrado em 9 de dezembro.

Pâmela afirma que 80% dos resultados das ações do ser humano dependem de uma boa gestão emocional. “Você pode fazer cursos, participar de congressos, ler livros. Mas só saber o que precisa ser feito não é suficiente: depende de como você está emocionalmente”, diz.

A coach também falou sobre a importância do pensamento positivo, energia, objetivos e intenção. “O que muda sua energia? Cada um tem uma coisa. Eu, por exemplo, sempre que vou para um grande desafio, gosto de ouvir uma música que me empodera. Para alguém que tem filho pequeno, pode ser ficar perto e brincar com ele”, conta.

Houve ainda sorteios para uma sessão de coaching da Trainer, produtos da Mahogany e da Oficina Girassol, apoiadores da palestra.

Tadeu Nunes – via 4toques Comunicação