Projeto Diagnóstico Precoce do câncer infantojuvenil, do McDia Feliz, tem início em Pratânia

Na segunda-feira, 11, teve início o Projeto Diagnóstico Precoce edição 2022, Um Caminho para Cura, iniciativa inserida no rol de atividades dos recursos arrecadados pelo McDia Feliz 2022, que visa o combate ao câncer infantojuvenil. A capacitação de profissionais da educação da rede municipal de ensino de Pratânia foi a primeira ação desenvolvida pelo Projeto.

De acordo com Guto Albano, coordenador da campanha McDia Feliz em Botucatu, o investimento no aprimoramento dos profissionais da rede municipal de ensino foi possível graças a união de esforços de todos os envolvidos na campanha do ano passado. “Nossa ideia é despertar a atenção destas pessoas para os primeiros sinais da doença, uma vez que elas lidam diariamente com crianças e adolescentes”, pontua.

A Diretora de Educação de Pratânia, Patricia Kelly Severino Silva, lembra que a melhor forma de combate ao câncer infantojuvenil é a disseminação de informações concretas sobre a doença. “Com a conscientização de todos pela observação adequada e união, poderemos salvar vidas”, lembra.

Participaram da primeira capacitação mais de 50 pessoas, entre diretores de escolas, coordenadores, professores, monitores e funcionários da área de educação do município de Pratânia.

Programação

Ao longo dos próximos meses, algumas cidades receberão o modelo de capacitação do Diagnóstico Precoce, Um Caminho para Cura. Botucatu e Porangaba fazem parte da lista dos municípios que vivenciarão a experiência de aprimoramento destinado aos profissionais de educação da rede municipal de ensino.

Sobre o McDia Feliz

A iniciativa é coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald e, em Botucatu, pela Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) em parceria com o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).

Neste dia, toda a renda arrecadada com a venda do sanduíche Big Mac – na Av. Dr. Vital Brasil e no Shopping Park Botucatu – é destinada para o Projeto Diagnóstico Precoce.