Setores do HCFMB realizam festas julinas com alegria e humanização

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) trouxe, neste mês de julho, o clima alegre das festas típicas deste período do ano para algumas áreas da instituição.

A Enfermaria Cardiotorácica realizou, no dia 12, uma festa julina para toda a equipe e também para alegrar e divertir os pacientes internados, com comida e decorações típicas. “Esta festa é realizada há seis anos consecutivos e ela é muito importante para trazer momentos de distração para os pacientes durante a internação”, afirma Tatiane Pontelli Correa de Melo, enfermeira responsável.

No dia 17, os pacientes e a equipe da Unidade de Diálise puderam participar de momentos de alegria e esperança, expressados em cada pedaço de bolo, em cada saco de pipoca e no fundo musical que conduziu o trabalho e as sessões deste dia.

Segundo a enfermeira responsável pelo setor, Daniele Lopes Dionísio, depois de algum tempo que não eram realizados momentos comemorativos para os pacientes, isto foi possível com a ajuda da equipe. “Muitos pacientes não têm a oportunidade de participar de uma festa junina devido às limitações físicas. Por isso, estas atividades são importantes, pois mudam um pouco a rotina dos pacientes e nós sentimos a felicidade de cada um”.

Já no dia 23, o Setor Técnico de Radioterapia do HCFMB realizou uma animada festa para os pacientes e acompanhantes, com decoração especial, música ao vivo, brincadeiras, além de comidas e bebidas típicas oferecidas gentilmente por voluntários e também com a ajuda de toda a equipe.

Loren Giagio Cavalcante, enfermeira responsável pela área, reforça a importância da festa para a equipe e para os pacientes. “A equipe costuma afirmar que o trabalho no setor é gratificante, principalmente quando notam que fazem a diferença na vida do próximo. Desta forma, todos se organizaram para proporcionar um dia alegre, contagiante e diferente aos que estão envolvidos com a Radioterapia”, encerra.

Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing HC | FMB