7º Encontro de Palestras Jurídicas do HCFMB aborda limites dos Servidores Públicos em ano eleitoral

Na última terça-feira, 7, a Consultoria Jurídica, a Gerência de Relações Institucionais e o Núcleo de Capacitação e Desenvolvimento de Pessoal (NUCADE) do Departamento de Gestão de Pessoas do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) realizaram o 7º Encontro de Palestras Jurídicas no Salão Nobre da FMB, abordando os limites dos Servidores Públicos em ano eleitoral.

Voltada para os servidores da Instituição e demais interessados no assunto, o encontro foi realizado no formato de mesa-redonda, com a presença do Chefe de Gabinete no exercício da Superintendência do HCFMB, Dr. José Carlos Souza Trindade Filho; do Procurador do Estado, Dr. Eduardo Luiz de Oliveira Filho e da Gerente de Assessoria Administrativa, Daniela Dias Hayashida Tomazela.

Durante o bate-papo, o Procurador abordou as funções dos agentes públicos, os principais fundamentos das limitações eleitorais, as condutas que são vedadas aos agentes públicos e as diretrizes impostas pela Legislação e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Houve poucas mudanças em relação aos pleitos anteriores, mas é importante relembrar as principais situações e reforçar que os servidores são uma extensão da Administração Pública e, como tais, precisam ter uma conduta adequada para esta função”, afirmou.

Dr. José Carlos destacou a importância de eventos como este para o Hospital. “Esse tema é muito relevante porque todos nós somos agentes públicos e precisamos ter sabedoria em nossas ações. O encontro nos ajuda muito com reflexões, para aperfeiçoarmos nossas procedimentos dentro da lei”.

Ao longo das explicações, o espaço foi aberto para que os servidores pudessem tirar suas dúvidas e expor as suas opiniões sobre o assunto.