A solidariedade aquece a alma: Ambulatório de Oncologia do HEBo recebe doação de gorros

No início deste mês, o Ambulatório de Oncologia do Hospital Estadual Botucatu (HEBo) recebeu mais de 150 gorros do projeto botucatuense Corrente dos Fios, localizado no Bairro Demétria, para ajudar os pacientes a se aquecerem durante o período do inverno.

Segundo a representante do projeto Mariana Silva Mendes, dona de um ateliê na cidade, a ideia surgiu neste ano a partir da necessidade de captação de verbas para uma escola, com a mobilização dos pais dos alunos. Porém, o projeto foi além de somente uma arrecadação financeira. “Neste momento de pandemia em que vivemos, muitas pessoas ainda ficam doentes e passam por outros tratamentos, e foi então que surgiu a ideia da produção e  da venda de gorros feitos em lã natural por voluntários. Ninguém comprou o gorro para si mesmo: o dinheiro obtido pelas vendas foi para a escola e todos os gorros foram doados para o Hospital”.

Mariana também comenta o empenho dos voluntários em contribuir com o Hospital, principalmente alguns que sofrem com o mal de Alzheimer e quiseram fazer também a sua parte. “Fico com o coração cheio de alegria e muito honrada de poder ajudar, tanto a escola, como os voluntários e os pequenos pacientes que precisam aquecer as suas cabeças. Pretendemos fazer este projeto todos os anos, porque todos gostaram de trabalhar com esta causa e foi um grande sucesso”, enfatiza.

Samuel da Silva Santos e Gustavo Pereira Silva (da esquerda para a direita) foram alguns dos pequenos pacientes que receberam os gorros

Vanessa Cristina Ângelo, assistente social do Ambulatório, agradece ao grupo pela doação. “A ajuda ao próximo está presente no cotidiano de muitas pessoas e, mesmo neste período de isolamento social pelo coronavírus, a solidariedade não parou. Este lindo gesto aquece o coração de quem produziu e de quem recebe cada gorrinho”, finaliza.

Para quem deseja participar do projeto Corrente dos Fios, é necessário entrar em contato pelo telefone (14) 98804-1555 ou pelo Instagram @atelierkolibridemetria.